AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM FERNANDO E DONA MARIA DA GRAÇA PARTICIPAM DO BANDEIRAÇO DA INDEPENDÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

Publicado em 24/09/2022 às 12:00:00

 

Na quarta-feira, dia 7 de setembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi representado pelo irmão e a cunhada, o Príncipe Dom Fernando e a Princesa Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança, no VII Bandeiraço Nacional da Independência, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, proclamada por seu tetravô, o Imperador Dom Pedro I.

 

Ao longo do evento, promovido anualmente por aqueles que trabalham pela Restauração da Monarquia no Brasil, Dom Fernando e Dona Maria da Graça receberam os cumprimentos dos veteranos e jovens monarquistas e foram fotografados com eles. O Príncipe e a Princesa também se juntaram aos membros do Centro Dom Bosco, daquela capital, e aos demais manifestantes que rezavam o Santo Rosário em favor do nosso País e contra a ameaça socialo-comunista que tenta se abater sobre ele.

 

A Família Imperial Brasileira, portanto, mais uma vez se mostrou unida aos milhares de brasileiros que, de Norte a Sul do Brasil, foram comemorar nossa Independência, que Dom Pedro I proclamou há 200 anos, às margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo, com seu Brado de “Independência ou Morte!”, pelo qual separou o Brasil de Portugal, conservando, no entanto, a Fé, a língua, a cultura e também a forma monárquica de governo que herdamos dos portugueses.

 

Dom Fernando é o quinto dos onze irmãos de Dom Bertrand. Formado em Economia, o Príncipe atuou sempre na iniciativa privada, e em 1975 se casou com a então Srta. Maria da Graça de Siqueira Carvalho Baère de Araújo (Princesa Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança), que é descendente de importantes Famílias tituladas do Império e também do Reino da Bélgica. Residem no Rio de Janeiro e têm três filhas e três netos.