AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND SE DEDICA AO TIRO DESPORTIVO

Publicado em 07/07/2022 às 12:00:52

 

Na quarta-feira, dia 22 de junho, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, foi homenageado com almoço gentilmente oferecido pelo Sr. Pedro Magalhães, na residência deste em Piracicaba, no Interior do Estado de São Paulo. Dom Bertrand com profunda gratidão recebeu de seu anfitrião – ex-combatente da Legião Estrangeira Francesa, ramo do Exército de Terra Francês que desde 1831 recruta estrangeiros – uma pistola Taurus G2C, que há muito desejava.

 

O Príncipe visitou então o Clube de Tiro Desportivo e Caça Redneck, no Município vizinho de Saltinho, a fim de usar pela primeira vez a pistola, demonstrando a extraordinária habilidade que cultiva desde a mocidade. Largamente inspirado na prática militar, o tiro desportivo recebeu também grande contributo dos clubes de caça – o nobre “esporte dos Reis” – em seu desenvolvimento, no século XIX, e figura dentre as modalidades dos Jogos Olímpicos da Era Moderna desde a primeira edição, em 1896.

 

Dom Bertrand é, ademais, ferrenho defensor do porte e posse de armas de fogo, para que os brasileiros de boa vontade tenham os meios necessários para garantir sua legítima defesa. Pois ainda que caiba ao Estado combater o crime e garantir a ordem, o indivíduo continua a ser o primeiro responsável por defender a si próprio, sua família e sua propriedade. Além disso, a História nos ensina que as piores tiranias desarmaram suas respectivas populações antes de subjugá-las.

 

Por isso, o Príncipe é desde setembro de 2021 o Patrono da Associação Paulista de Rifles e 1º Clube de Tiro Monarquista do Brasil, que promove a causa do armamento civil em nosso País. A exemplo de seus maiores, Dom Bertrand procura sempre concorrer com seu prestígio para a divulgação de causas de grande valor, pois é dever da Realeza autêntica servir como guia da sociedade, já que tem atrás de si todo um passado de tradições, que representam valores fundamentais para a sadia vida de um povo.