AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND RECEBE IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO

Publicado em 16/06/2022 às 12:00:25

 

Na sexta-feira, dia 27 de maio, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, com muita gratidão recebeu na Sede Reino de Maria do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em São Paulo, uma Imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso da Purificação, gentil presente que lhe foi oferecido pela benemérita Sociedade Equatoriana Tradição e Ação Pró Cultura Ocidental, associação civil de inspiração católica com Sede em Quito, capital do Equador.

 

Dom Bertrand – que reza diariamente pelo encaminhamento do Brasil às vias gloriosas de sua vocação histórica, através da Restauração de uma sociedade autenticamente cristã e monárquica em nosso País – é profunda e eximiamente devoto da Santíssima Virgem e do culto à Senhora do Bom Sucesso, presente em todo o Brasil. Ademais, o Príncipe providencialmente nasceu a 2 de fevereiro, data em que a Santa Igreja comemora a Purificação de Maria e a Apresentação de Jesus no Templo.

 

Tradição e Ação é uma das muitas Associações co-Irmãs – atuantes em todo o mundo – do IPCO, dando assim continuidade à boa obra do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, eminente pensador católico e monarquista, Fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade. Essa obra consiste, resumidamente, em mobilizar a sociedade civil com vistas a preservar os pilares básicos da Civilização Cristã, ameaçados pela Revolução anticristã.

 

Estreito e duradouro foi o laço de amizade, pensamento e aspirações entre Dr. Plinio e o Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 até o seu falecimento, em 1981, que confiou ao preclaro amigo de infância – pois haviam brincado juntos na Paris de 1913 para 1914, quando a Família Imperial Brasileira vivia ainda seu penoso Exílio na França, por injusta imposição República – a complementação da formação moral e religiosa de seus filhos mais velhos.

 

Dom Bertrand e seu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial do Brasil, foram desde o início, em 1960, membros da TFP, e hoje são, para além de Fundadores e Diretores, grandes entusiastas do IPCO, bem demonstrando que, mesmo décadas após terem falecido tanto Dom Pedro Henrique como Dr. Plinio, aquele laço permanece inalterado entre os sucessores dinásticos de um e os continuadores do trabalho do outro, para a felicidade desta Terra de Santa Cruz.