AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND RECEBE A VISITA DE SOBRINHOS

Publicado em 20/08/2022 às 12:00:36

[Esta publicação refere-se a eventos anteriores ao falecimento do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ocorrido no passado dia 15 de julho.]

 

 

Na quinta-feira, dia 14 de julho, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a grata satisfação de receber a visita, na Sede do Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em São Paulo, de dois de seus diletos sobrinhos, o Dep. Príncipe Dom Luiz Philippe e a Princesa Dona Ana Luiza de Orleans e Bragança. Foi, sem dúvida alguma, para Dom Bertrand, uma tarde muito bem-vinda de intenso e agradável convívio familiar.

 

A conversa transcorreu sempre animada, percorrendo vários temas, desde questões familiares até a atual situação do Brasil. Tio e sobrinhos trataram também das perspectivas e da atuação em prol da Restauração da Monarquia em nosso País, e Dom Bertrand ficou muito satisfeito de ouvir sobre o trabalho de Dom Luiz Philippe na Câmara dos Deputados. O Príncipe foi eleito Deputado Federal pelo Estado de São Paulo nas eleições gerais de 2018, com expressivos 118.457 votos.

 

Dom Luiz Philippe aproveitou a ocasião para presentear o tio com um exemplar de seu livro recém-lançado, “Império de Verdades: a História da Fundação do Brasil contada por um membro da Família Imperial Brasileira”. Na obra, o Príncipe denuncia e desmonta as mentiras que foram ensinadas a sucessivas gerações de brasileiros, nas escolas, a respeito de nossa emancipação política, restaurando assim a verdade sobre a Independência, neste ano em que celebramos seu Bicentenário.

 

Dom Luiz Philippe e Dona Ana Luiza são filhos do falecido Príncipe Dom Eudes e da Princesa Dona Ana Maria de Orleans e Bragança. Descendem, em via materna, de tradicionais famílias quatrocentonas paulistas. O Príncipe é formado em Administração de Empresas e Ciência Política, e atuou longamente na iniciativa privada antes de dedicar-se à política. A Princesa é casada desde 1996 com o Sr. Paulo Ibrahim Mansour, de tradicional família libanês-brasileira, e tem dois filhos. Residem na capital paulista.