AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND HOMENAGEADO COM JANTAR PELOS MONARQUISTAS DE BRASÍLIA

Publicado em 15/09/2022 às 17:00:24

 

Na terça-feira, dia 23 de agosto, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi homenageado com um jantar oferecido pelo Movimento Brasília Capital do Império no Restaurante do San Marco Hotel, em Brasília. Foi, sem dúvida, uma noite de intenso e agradável convívio monárquico, com a presença de veteranos e jovens monarquistas do Distrito Federal, em que se comemorou também o Bicentenário da Independência do Brasil.

 

Fundada em 2017, o MBCI é uma das principais agremiações monarquistas de nosso País, muito atuante, promovendo regularmente Encontros Monárquicos e eventos correlatos, e mantendo a chama do ideal de Restauração da Monarquia no Brasil sempre acesa não apenas em Brasília, mas também em suas assim chamadas “cidades-satélites”. O Movimento, ademais, tem dado provas contínuas de fidelidade exemplar a nosso querido Imperador “de jure” e seus legítimos sucessores dinásticos.

 

Depois da saudação do Presidente do MBCI, Cel. R1 Francisco Yukishique Caldas Marques Abreu, Dom Bertrand agradeceu as homenagens e afirmou que assistimos a uma ampla floração de boas tendências, entusiasmos e dedicações, que clama “quero o meu Brasil de volta!”; isto é, uma Nação autenticamente cristã e monárquica. Ao final de sua fala, o Príncipe foi longa e entusiasticamente aplaudido pelos convivas, antes de receber os cumprimentos e posar para fotografias com os presentes.

 

Dom Bertrand, todos sabem, encanta quantos dele se aproximam com sua simplicidade sem afetação; coerente com a tradição histórico de acessibilidade da Casa de Bragança, atende com a mesma cortesia grandes e pequenos. E muitos republicanos – mesmo aqueles situados no campo ideológico da esquerda – têm visto suas convicções abaladas em seguida ao primeiro contato com esse Príncipe simples, afável, compreensivo e, no entanto, inflexível nos princípios tão bem representa e encarna.