AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND FOTOGRAFA AS NOVAS ORQUÍDEAS DA CASA IMPERIAL

Publicado em 27/04/2023 às 12:00:28

 

Na segunda-feira, dia 24 de abril, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, fotografou as novas orquídeas colocadas junto à Imagem de Nossa Senhora das Graças, no solário da Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo. As orquídeas estão florescendo, e nosso Imperador “de jure” quis que as fotos fossem compartilhadas com os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira.

 

O solário foi construído para que o irmão e imediato antecessor dinástico de Dom Bertrand, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até seu falecimento, em 2022, tivesse um local agradável para fazer suas orações e passar o tempo livre. Assim como fazia Dom Luiz, Dom Bertrand reza todos os dias para cumprir com sua missão de servir ao Brasil e ao povo brasileiro, com coragem, fidelidade e santidade.

 

Afeito à natureza desde a infância, o Príncipe também já cultivou um canteiro de rosas, usando técnicas de jardinagem aprendidas com a mãe, a Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança, que combinava com habilidade plantas tropicais do Brasil com as típicas da Europa, devidamente aclimatadas. Agora, Dom Bertrand, em seu tempo livre, vem organizando o jardim da Casa Imperial, que cresceu, ao longo dos anos, sem planejamento.

 

Sempre coerente com a tradição de acessibilidade da Casa de Bragança e, em especial, de seu trisavô, o Imperador Dom Pedro II, o Príncipe mantém as portas de seu Secretariado sempre abertas aos brasileiros, de modo particular os monarquistas e amigos da Família Imperial. Para Dom Bertrand, é sempre uma grande alegria receber veteranos e jovens monarquistas de todo o País e ouvir sobre sua atuação em prol da Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Aqueles interessados em agendar uma visita devem entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2361-3214, preferencialmente em horário comercial, de segunda a sexta-feira.