AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND CONCEDE AUDIÊNCIA AO PRESIDENTE DO CÍRCULO MONÁRQUICO DE MINAS GERAIS

Publicado em 14/06/2022 às 12:00:09

 

Na sexta-feira, dia 27 de maio, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, concedeu audiência na Sede do Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em São Paulo, ao Presidente do Círculo Monárquico de Minas Gerais, Dr. Hugo Henrique Aparecido de Castro Machado, a fim de tratar, dentre outros temas, da bem-sucedida divulgação dos ideais monárquicos no Estado de Minas Gerais e das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

 

Fundado em 2008, o CMMG é uma das instituições monarquistas mais ativas em nosso País, realizando Encontros Monárquicos anualmente e mantendo sempre acesa a chama do ideal de Restauração da Monarquia no Brasil, não apenas na capital Belo Horizonte, mas em todo o Estado. O Círculo, ademais, tem dado provas contínuas de exímia fidelidade ao Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e aos seus legítimos sucessores dinásticos.

 

Dom Bertrand, todos sabem, encanta quantos dele se aproximam com sua simplicidade sem afetação; coerente com a tradição de acessibilidade da Sereníssima Casa de Bragança, atende com a mesma cortesia grandes e pequenos. Muitos republicanos – mesmo aqueles situados no campo ideológico da esquerda – têm visto suas convicções abaladas em seguida ao primeiro contato com esse Príncipe simples, afável, compreensivo e, entretanto, inflexível nos princípios que representa e encarna.

 

Nossas portas estão sempre abertas a todos os brasileiros, de modo muito particular os monarquistas, que procuram esta casa, um lar que pertence muito mais à Nação do que a própria Família Imperial Brasileira. E para Dom Bertrand é sempre uma grande alegria encontrar-se com veteranos e jovens monarquistas de todo o Brasil, a fim de ouvir sobre sua valorosa atuação em prol do encaminhamento desta Terra de Santa Cruz às vias gloriosas – cristãs e monárquicas – de sua vocação histórica.

 

Pedimos àqueles interessados em agendar uma visita que entrem em contato conosco pelo telefone (11) 2361-3214, preferencialmente em horário comercial, de segunda a sexta-feira.