AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND CONCEDE AUDIÊNCIA AO INSTITUTO BORBOREMA

Publicado em 18/08/2022 às 12:00:10

[Esta publicação refere-se a eventos anteriores ao falecimento do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ocorrido no passado dia 15 de julho.]

 

 

Na quarta-feira, dia 13 de julho, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, concedeu audiência, na Sede do Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em São Paulo, a uma representação do benemérito Instituto Borborema, de Campina Grande, no Estado da Paraíba. Dom Bertrand – que conheceu o Instituto durante uma de suas viagens à Paraíba, há alguns anos – ficou muito satisfeito de ouvir a respeito do sucesso de suas atividades.

 

Fundado em 2015, o Instituto Borborema tem como principal objetivo o resgate das verdadeiras educação e cultura brasileiras, pois acredita que os grandes problemas do Brasil são consequências diretas da derrocada educacional que há pelo menos cinco décadas assola o nosso País. A Família Imperial Brasileira – guardiã e continuadora do legado do magnânimo Imperador Dom Pedro II, que tanto se empenhou pela educação dos brasileiros – jamais poderia deixar de apoiar tão nobre intento.

 

Dom Bertrand, todos sabem, encanta quantos dele se aproximam com sua simplicidade sem afetação; coerente com a tradição de acessibilidade da Sereníssima Casa de Bragança, atende com a mesma cortesia grandes e pequenos. Muitos republicanos – mesmo aqueles situados no campo ideológico da esquerda – têm visto suas convicções abaladas em seguida ao primeiro contato com esse Príncipe simples, afável, compreensivo e, no entanto, inflexível nos princípios que representa e encarna.

 

Nossas portas estão sempre abertas a todos os brasileiros, de modo muito particular os monarquistas, que procuram esta casa, um lar que pertence muito mais à Nação do que à própria Família Imperial. E para Dom Bertrand é sempre uma grande alegria encontrar-se com veteranos e jovens monarquistas de todo o Brasil, a fim de ouvir a respeito de sua valorosa atuação em prol do encaminhamento de nosso País às vias gloriosas de sua vocação histórica, através da Restauração da Monarquia.