AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE AMIGO E COLABORADOR

Publicado em 20/09/2022 às 12:00:03

 

No sábado, dia 3 de setembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ofereceu um jantar na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, para comemorar a passagem, no dia anterior, do aniversário natalício de seu caro amigo e leal colaborador, o Secretário da Pró Monarquia, Prof. Luiz Augusto da Silva Franco. Nosso Imperador “de jure” procura sempre homenagear todos os que trabalham junto dele pela Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Monarquista “de primeira hora”, grande conhecedor de todas as questões relativas a protocolo e etiqueta e Associado Fundador da Pró Monarquia, o Prof. Luiz Augusto exerce também a importante função de Secretário Particular de Dom Bertrand, cuidando pessoalmente da comunicação oficial entre a Família Imperial Brasileira e as outras Famílias reinantes e ex-reinantes de todo o mundo, além de supervisionar a emissão de todo o tipo de informes pelo Secretariado da Casa Imperial.

 

Participaram da comemoração apenas aqueles já considerados “de casa”; isto é, o pequeno número de monarquistas que trabalham diariamente com o Príncipe, alguns há décadas, de maneira inteiramente voluntária e desinteressada, com uma fidelidade exemplar, espontânea e meticulosa. Por delegação de Dom Bertrand, seu Secretariado auxilia a Família Imperial no desempenho de suas atividades de representação e orienta os monarquistas em sua atuação em prol da Restauração da Monarquia.

 

Estavam presentes, a saber, o Presidente da Pró Monarquia, Dr. José Guilherme Beccari; os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, sua esposa; o Ecônomo da Casa Imperial, Sr. José Luiz Fábio; o Assessor da Casa Imperial Sr. Juan Carlos José Voiseau y Jardón; e o Sr. Nilo Fujimoto, voluntário da Pró Monarquia. Depois do jantar, Dom Bertrand e seus convidados rezaram nas intenções do aniversariante, muito estimado por todos.

 

Diante da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, o Príncipe e os demais presentes também agradeceram pelo resultado do plebiscito realizado naquele mesmo dia no Chile, onde a população rejeitou o projeto de uma nova Constituição de índole socialo-comunista. Dom Bertrand acredita que o Brasil é chamado a liderar a América Latina como a última e maior frente de defesa da Civilização Cristã, contra a qual os inimigos da Santa Igreja jamais poderão prevalecer.