AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE AMIGO E COLABORADOR

Publicado em 23/03/2023 às 12:00:28

 

Na quarta-feira, dia 15 de março, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, comemorou, na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, a passagem, a 16 de março, do 70º aniversário de seu amigo e colaborador, o Ecônomo da Casa Imperial, Sr. José Luiz Fábio. Nosso Imperador “de jure” procura sempre valorizar os que trabalham diretamente com a Casa Imperial pela Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Um monarquista “de primeira hora” e pessoa de grande bondade, sempre pronto para ajudar o próximo, o Sr. José Luiz vem se dedicando à Família Imperial Brasileira há décadas, com total desprendimento e zelo. Como Ecônomo, seu trabalho é muito parecido com o do Mordomo-Mor, que, no tempo do Império, era o primeiro oficial da Corte, responsável pela administração – do ponto de vista doméstico – da Casa Imperial.

 

Na ocasião, foi oferecido o Santo Sacrifício da Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, em Ação de Graças pelo aniversário do Sr. José Luiz e também pelo aniversário da Princesa Dona Amélia de Orleans e Bragança – sobrinha de Dom Bertrand e filha do Príncipe e da Princesa Imperiais do Brasil, Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança – que naquele mesmo dia completava 39 anos de idade.

 

Além do Príncipe e do aniversariante, estavam presentes na Missa e participaram do almoço servido em seguida apenas aqueles considerados “de casa”; ou seja, os membros, colaboradores e amigos do Secretariado que, por delegação e sob a orientação de Dom Bertrand, auxilia o Príncipe e a Família Imperial em suas atividades de representação e orienta os monarquistas em sua atuação pró-monárquica. Estes são, a saber:

 

O Presidente e o Diretor do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, Drs. Mario Navarro da Costa e Eduardo de Barros Brotero; o Presidente da Pró Monarquia, Dr. José Guilherme Beccari; o Secretário da Pró Monarquia, Prof. Luiz Augusto da Silva Franco; os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e sua esposa, Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco; o Assessor da Pró Monarquia Sr. Juan Carlos José Voiseau y Jardón; e os voluntários da Pró Monarquia Srs. Nilo Fujimoto e Paulo Emanuel Oliveira de Freitas.