AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE AMIGO E COLABORADOR

Publicado em 13/10/2022 às 12:00:48

 

No sábado, dia 1º de outubro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ofereceu um jantar na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, para comemorar a passagem, no dia 27 de setembro, do aniversário de seu caro amigo e leal colaborador, o Presidente da Pró Monarquia, Dr. José Guilherme Beccari. Dom Bertrand procura sempre reconhecer o trabalho daqueles que atuam junto à Casa Imperial pela Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Quando foi realizado o Plebiscito de 1993, o Dr. Beccari era o Presidente da Juventude Monárquica do Brasil, e empregou o que havia então de mais moderno em termos de propaganda, reunindo mais de 300 mil monarquistas de todo o nosso País, a maioria deles entre os 15 e os 25 anos de idade. Hoje, como Presidente da Pró Monarquia, sua principal tarefa é orientar e coordenar as iniciativas em prol da Restauração, observando sempre o fundamental Princípio da Legitimidade Monárquica.

 

Participaram da comemoração apenas aqueles considerados “de casa”; ou seja, o pequeno grupo de monarquistas que trabalham diariamente com o nosso Imperador “de jure”, alguns já há décadas, de forma inteiramente voluntária e desinteressada, e com uma fidelidade exemplar, espontânea e meticulosa. Por delegação de Dom Bertrand, seu Secretariado auxilia a Família Imperial Brasileira em suas atividades de representação e orienta os monarquistas em sua atuação pró-monárquica.

 

Estavam presentes o Secretário da Pró Monarquia, Prof. Luiz Augusto da Silva Franco; os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e sua esposa, Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco; o Ecônomo da Casa Imperial, Sr. José Luiz Fábio; o Assessor da Casa Imperial Sr. Juan Carlos José Voiseau y Jardón; e os voluntários da Pró Monarquia Sr. Nilo Fujimoto e Sr. Paulo Emanuel Oliveira de Freitas. Depois do jantar, o Príncipe e seus convidados rezaram pelo aniversariante, muito querido por todos.

 

Diante da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, Dom Bertrand e os demais também rezaram pelo resultado das Eleições Gerais deste ano, cujo Primeiro Turno foi realizado no dia seguinte, rogando a Deus Nosso Senhor, por intercessão da Santíssima Virgem, que o nosso País seja novamente poupado da ameaça representada pelo retorno ao poder de uma agenda socialo-comunista que até poucos anos atrás tanto mal fez ao Brasil e aos brasileiros.