AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE AMIGA E COLABORADORA

Publicado em 15/06/2023 às 12:00:14

 

No domingo, dia 28 de maio, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ofereceu um jantar na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, em comemoração ao aniversário, no dia 25 de maio, de sua amiga e colaboradora, a Conselheira da Pró Monarquia Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco. O Imperador “de jure” procura sempre valorizar os que trabalham diretamente com a Casa Imperial pela Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Uma monarquista “de primeira hora”, com grande conhecimento de protocolo e etiqueta, a Sra. Rocco vem trabalhando com a Família Imperial Brasileira há 15 anos, com muita dedicação. Além de Associada Efetiva do Conselho de Administração da Pró Monarquia, ela é a responsável pela agenda de compromissos de Dom Bertrand e, por meio de sua conta no Instagram (@por.dentro.da.casa), mostra um pouco do dia a dia dos Príncipes e do trabalho do Secretariado.

 

Além do Príncipe, a aniversariante e o marido desta, o Conselheiro da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco, estavam presentes somente aqueles já considerados “de casa”; ou seja, os membros e colaboradores do Secretariado que por delegação e sob a orientação de Dom Bertrand, auxilia o Príncipe e a Família Imperial em suas funções e orienta os monarquistas em sua atuação pró-monárquica, de modo parecido com a Corte no Império.

 

Estes são o Secretário da Pró Monarquia, Prof. Luiz Augusto da Silva Franco; o Assessor da Casa Imperial Sr. Juan Carlos José Voiseau y Jardón; o Ecônomo da Casa Imperial Sr. José Luiz Fábio; e o voluntário da Pró Monarquia Sr. Nilo Fujimoto. Naquela Festa de Pentecostes, em que a Santa Igreja comemora a descida do Espírito Santo sobre a Santíssima Virgem e os Apóstolos após a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Príncipe e os demais também rezaram pela aniversariante, querida por todos.