AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND COMEMORA EM BRASÍLIA O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Publicado em 22/09/2022 às 12:00:57

 

Na quarta-feira, dia 7 de setembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi convidado de honra do desfile-cívico militar do Dia da Pátria na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Atendendo assim ao convite do Presidente da República, Cap. R1 Jair Messias Bolsonaro, nosso Imperador “de jure” comemorou na capital federal o Bicentenário da Independência do Brasil, proclamada por seu tetravô, o Imperador Dom Pedro I.

 

Dom Bertrand foi recebido na tribuna presidencial pelo Presidente e a Primeira-Dama, D.ª Michelle de Paula Reinaldo Bolsonaro, e assistiu, ao lado de autoridades e personalidades de destaque, as apresentações da Marinha, Exército e Força Aérea, das Forças Auxiliares de Segurança e também de 27 tratores agrícolas, cada um deles representando o Distrito Federal e um Estado da Federação, reconhecendo assim a importância do agronegócio para o Brasil.

 

Também estavam presentes Chefes de Estado e outros representantes oficiais da Lusofonia: os Presidentes da República de Portugal, Cabo Verde e Guiné-Bissau, Prof. Dr. Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa, Sr. José Maria Pereira Neves e Gen. Bda. Umaro El Mokhtar Sissoco Embaló; o Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Emb. Zacarias Albano da Costa; e o Ministro da Presidência de Moçambique para Assuntos da Casa Civil, Sr. Constantino Alberto Bacela.

 

Após o término do desfile cívico-militar, o Príncipe participou, ainda na Esplanada dos Ministérios, do VII Bandeiraço da Independência, realizado por veteranos e jovens monarquistas brasilienses. Dom Bertrand foi cumprimentado e fotografado com os presentes, concedeu entrevista à imprensa e subiu em um carro de som, de onde discursou, afirmando que assistimos hoje à vitória de uma ampla floração de boas tendências, entusiasmos e dedicações que levarão à Restauração da Monarquia no Brasil.