AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM ANTONIO CONCEDE AUDIÊNCIA AO PRESIDENTE DO MOVIMENTO BRASÍLIA CAPITAL DO IMPÉRIO

Publicado em 19/06/2022 às 12:00:03

 

Na segunda-feira, dia 30 de maio, o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança concedeu audiência em sua residência, no Rio de Janeiro, ao Presidente do Movimento Brasília Capital do Império, Cel. R1 Francisco Yukishique Caldas Marques Abreu. Dentre os temas abordados, particular atenção foi dada à bem-sucedida divulgação dos ideais monárquicos no Distrito Federal e às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, ficando Dom Antonio muito satisfeito com o que ouviu.


Fundado em 2017, o MBCI é uma das instituições monarquistas mais atuantes em nosso País, realizando regularmente Encontros Monárquicos e eventos correlatos, e mantendo sempre acesa a chama do ideal de Restauração da Monarquia no Brasil não apenas em Brasília, mas também em suas “cidades-satélites”. O Movimento, ademais, tem dado provas contínuas de exímia fidelidade ao Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e aos seus legítimos sucessores dinásticos.


Sempre muito amável e solícito, Dom Antonio habitualmente a todos impressiona com a profundidade e palpitação dos conceitos que emite. De fato, com o seu procedimento, o Príncipe bem demonstra a marca de grandeza da Realeza autêntica, que sempre foi característica dos membros da Família Imperial Brasileira: o devotamento das classes dirigentes às classes dirigidas, levando à vinculação dos dirigidos aos dirigentes e à união dos esforços em prol do bem maior de todos.


Eventual sucessor dinástico de seus irmãos, Dom Luiz e o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Dom Antonio os auxilia grandemente. Nosso País tem, afinal, a felicidade de contar, nesta quadra tão atribulada e decisiva de nossa História, com uma sucessão dinástica encabeçada por três Príncipes que são verdadeiramente modelo das virtudes necessárias a todo Soberano que queira ser digno de reinar.