AGENDA DOS PRÍNCIPES: COQUETEL DE FIM DE ANO NA CASA IMPERIAL

Publicado em 03/01/2023 às 12:00:26

 

Na quarta-feira, dia 21 de dezembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ofereceu um coquetel de fim de ano na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo. Foram convidados membros e colaboradores da Pró Monarquia, veteranos e jovens monarquistas, amigos de longa data e novas relações da Família Imperial Brasileira e figuras de destaque da sociedade paulistana.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, Dom Bertrand preferiu celebrar o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo em caráter particular. Na noite do dia 24, Véspera do Natal, nosso Imperador “de jure” rezou diante do Presépio, rogando à Sagrada Família pelo descanso eterno da alma de seu irmão e imediato antecessor dinástico, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até o seu falecimento, em 2022, pela Família Imperial e pelo futuro cristão e monárquico do Brasil.

No Império, todos os brasileiros e mesmo estrangeiros eram facilmente recebidos pelo Imperador Dom Pedro II. Para isso não era preciso nenhum tipo de vestuário específico, bilhete de apresentação, declarações ou outras formalidades, e muito menos o favor de políticos ou cortesões. Para ter uma audiência com o Soberano, bastava apenas se apresentar na Corte, ter o nome escrito em um livro de registros e então seguir pelas salas do Paço de São Cristóvão ou do Paço Imperial.

Sempre coerente com a tradição de acessibilidade da Casa de Bragança e, em especial, de seu trisavô, Dom Bertrand mantém as portas de seu Secretariado sempre abertas a todos os brasileiros, de modo particular os monarquistas e amigos da Família Imperial. Para o Príncipe é sempre uma grande alegria encontrar-se com veteranos e jovens monarquistas de todo o País e ouvir sobre sua atuação em prol da Restauração da Monarquia no Brasil.

Aqueles interessados em agendar uma visita devem entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2361-3214, preferencialmente em horário comercial, de segunda a sexta-feira.