AGENDA DOS PRÍNCIPES: CHÁ IMPERIAL EM SÃO PAULO

Publicado em 09/06/2022 às 12:00:05

 

No sábado, dia 14 de maio, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi representado pelo irmão e a cunhada, o Príncipe Dom Pedro de Alcantara e a Princesa Dona Maria de Fátima de Orleans e Bragança, com a filha, a Princesa Dona Maria Manuela de Orleans e Bragança, no Chá Imperial gentilmente oferecido pelo Presidente do Círculo Monárquico de São Paulo, Dr. Rubens Vuono de Brito Filho, e a esposa, D.ª Cecília Helena Lisboa de Brito, na residência destes, em São Paulo.

 

Antes do serviço de chá, teve lugar apresentação sobre o Programa Nacional das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil “A Jornada dos Príncipes”, apoiado pelo Ministério da Defesa, as Forças Armadas, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a sociedade civil organizada, com vistas a levar os membros da Família Imperial Brasileira a percorrer o caminho que levou seu indômito antepassado, o Imperador Dom Pedro I, a proclamar nossa Independência, a 7 de setembro de 1822.

 

Concorreram à reunião social – reminiscente dos salões de conversa de outrora, pelos quais a boa sociedade se requintava – veteranos e novos monarquistas e amigos de longa data e novas relações de nossa querida Família Imperial. E ficou evidente o carinho, cheio de dignidade e respeito, que todos devotam aos nossos Príncipes e Princesas, cuja grandeza não humilha, mas sim eleva seus súditos fieis e devotados, fazendo lembrar algo da doçura de viver inerente à Monarquia e extrínseca à República.

 

Dentre os presentes, estavam o Presidente da Pró Monarquia, Dr. José Guilherme Beccari; o Juiz de Direito Dr. José Roberto Leme Alves de Oliveira; o Coordenador e a Madrinha d’A Jornada dos Príncipes, Dr. Malcolm Dale Kigar e D.ª Marisa Iorio; e os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Ciro Moss d’Avino, acompanhado da esposa, D.ª Simone Maria Pampado Casquel d’Avino, Dr. Osvaldo Rocco e Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, sua esposa.

 

Dom Pedro de Alcantara é o quarto irmão mais moço de Dom Luiz. Formado em Economia, atuou sempre na iniciativa privada, e em 1974 desposou a então Srta. Maria de Fátima Baptista de Oliveira Rocha, uma tetraneta e sobrinha-trineta de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência do Brasil, além de descendente de ilustres Famílias tituladas do Império do Brasil. Residem em São Paulo e têm cinco filhos (sendo Dona Maria Manuela a mais moça) e sete netos.