AGENDA DOS PRÍNCIPES: CASAMENTO DA ARQUIDUQUESA MARIA LAURA DA ÁUSTRIA-ESTE

Publicado em 27/09/2022 às 17:00:31

 

No sábado, dia 10 de setembro, a Princesa de Ligne, Dona Eleonora de Orleans e Bragança, e o Príncipe Michel, 14º Príncipe de Ligne, acompanhados da filha e do genro, a Princesa Alix de Ligne e o Conde Guillaume de Dampierre, foram convidados da cerimônia de casamento da Arquiduquesa Maria Laura da Áustria-Este do Sr. William Isvy, celebrada na Catedral de São Miguel e Santa Gudula, em Bruxelas, capital da Bélgica.

 

Foram igualmente convidadas D.ª Sol María de Medina y Orleans e Bragança, 53º Condessa de Ampúrias, e D.ª Ana Luna de Medina y Orleans e Bragança, 17º Condessa de Ricla, filhas da Princesa Dona Maria da Glória de Orleans e Bragança, Duquesa de Segorbe (prima segunda de Dona Eleonora e membro do ramo não-dinástico da Família Imperial Brasileira), e de D. Ignacio Medina y Fernández de Córdoba, 19º Duque de Segorbe.

 

Também estavam presentes o Rei Philippe e a Rainha Mathilde dos Belgas, tios maternos da noiva, e o Rei Alberto II e a Rainha Paola da Bélgica, avós maternos dela, assim como demais membros da Família Real Belga e membros da Família Imperial Austríaca, da Família Imperial Mexicana, da Família Imperial Napoleônica, da Família Real Napolitana, da Família Grão-Ducal Luxemburguesa e da Família Principesca Liechtensteinense, além de representantes da Nobreza da Bélgica e de outros países da Europa.

 

A Arquiduquesa Maria Laura é a segunda dos cinco filhos do Arquiduque Lorenz da Áustria-Este e da Princesa Astrid da Bélgica. Seu pai é o Chefe da Casa da Áustria-Este, ramo cadete da Família Imperial Austríaca, e neto do Imperador Beato Karl I e da Serva de Deus Imperatriz Zita da Áustria. Já a Família Real Belga é um ramo cadete da Casa de Saxe-Coburgo-Gotha, e reina desde 1830, quando a Bélgica se tornou independente dos Países Baixos. Seu noivo é cidadão britânico.