AGENDA DOS PRÍNCIPES: BRINDE AO PRÍNCIPE IMPERIAL DO BRASIL
Publicado em 01/05/2025 às 12:00:51
Na segunda-feira, 28 de abril, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, em jantar na sede da Pró Monarquia, em São Paulo, brindou ao Príncipe Imperial do Brasil, Dom Rafael de Orleans e Bragança, cujo 39º aniversário foi a 24 de abril. Também estavam presentes o Presidente da Pró Monarquia, José Guilherme Beccari, e outros membros e colaboradores da associação.
O Imperador de direito desejou que o sobrinho e imediato sucessor dinástico siga dedicado ao serviço do Brasil e fiel às tradições da Monarquia Brasileira.
Com a Restauração da Monarquia no País, seguindo as linhas gerais da Constituição de 1824 (mas com as necessárias adaptações à atual realidade brasileira), Dom Bertrand será aclamado Imperador do Brasil. A Constituição de 1824, no Artigo 98, diz que o Monarca é Chefe Supremo e Primeiro Representante da Nação, e Dom Bertrand cumprirá esse papel apoiado pelos demais membros da Família Imperial Brasileira.