AGENDA DOS PRÍNCIPES: AVANT-PREMIÈRE DO DOCUMENTÁRIO “BRASIL, A ÚLTIMA CRUZADA”

Publicado em 18/09/2022 às 12:00:19

 

Na sexta-feira, dia 31 de agosto, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, com o sobrinho, o Dep. Príncipe Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança, foi o convidado de honra da avant-première do primeiro episódio do documentário “Brasil: a última cruzada”, produzido pela Produtora Brasil Paralelo. O evento teve lugar no cinema Kinoplex Itaim, no shopping Brascan Open Mall, em São Paulo, com numeroso público e presença de personalidades de destaque.

 

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, a Brasil Paralelo reeditou e relançou, no dia 5 de setembro, o documentário, seu trabalho de maior sucesso, lançado originalmente em 2017. Dom Bertrand e Dom Luiz Philippe estiveram entre os mais de 60 especialistas entrevistados para a produção, que em seis episódios conta a História do Brasil do Descobrimento, em 1500, ao final da Era Vargas, em 1945, resgatando a memória dos heróis nacionais e despertando o orgulho de ser brasileiro.

 

Ao final da exibição, Dom Luiz Philippe participou de uma roda de conversa sobre o episódio, conduzida pelo Sr. Henrique Viana, sócio-fundador da BP, e com a participação também do Secretário Nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Prof. Rafael Nogueira Alves Tavares da Silva, do Analista José Carlos Alves de Matos Sepúlveda da Fonseca, e do Sr. Lucas Ferrugem, igualmente sócio-fundador da BP.

 

Fundada em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, mas agora sediada na capital paulista, a Brasil Paralelo, já bem conhecida do público pela qualidade de seu trabalho, é uma empresa de mídia privada e independente, que não recebe nenhum tipo de subsidio governamental. Produz conteúdo sobre História, Filosofia e Política, com o objetivo de resgatar os bons valores, ideais e sentimentos dos brasileiros, sempre de acordo com a verdade histórica e sem nenhum tipo de viés ideológico.