AGENDA DOS PRÍNCIPES: AUDIÊNCIA COM O PÁROCO DA PARÓQUIA SÃO PEDRO, DE TORRE DE PEDRA
Publicado em 29/12/2022 às 12:00:55
Na segunda-feira, dia 19 de dezembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, concedeu uma audiência na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, ao Pároco da Paróquia São Pedro (Torre de Pedra – SP), Pe. Fábio da Silveira Wagner. Nosso Imperador “de jure” e o sacerdote conversaram sobre a atual situação da Santa Igreja e do Brasil e também sobre as perspectivas de Restauração da Monarquia em nosso País.
O Pe. Fábio abençoou o Presépio da Casa Imperial e a água e o sal do local. Na noite do dia 24 de dezembro, Véspera do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, Dom Bertrand rogou à Sagrada Família pelo eterno descanso da alma de seu irmão e imediato antecessor dinástico, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até seu falecimento, em 2022, pela Família Imperial Brasileira e pelo futuro cristão e monárquico do Brasil.
No Império, todos os brasileiros e mesmo estrangeiros eram facilmente recebidos pelo Imperador Dom Pedro II. Para isso não era preciso nenhum tipo de vestuário específico, bilhete de apresentação, declarações ou outras formalidades, e muito menos o empenho de político ou cortesões. Para ter uma audiência com o Soberano, bastava apenas se apresentar na Corte, ter o nome escrito em um livro de registros e então seguir pelas salas do Paço de São Cristóvão ou do Paço Imperial.
Sempre coerente com a tradição de acessibilidade da Casa de Bragança e, em especial, de seu trisavô, Dom Bertrand mantém as portas de seu Secretariado sempre abertas a todos os brasileiros, de modo particular os monarquistas e amigos da Família Imperial. Para o Príncipe é sempre uma grande alegria receber a visita de veteranos e jovens monarquistas de todo o País e ouvir sobre sua atuação em prol da Restauração da Monarquia.
Aqueles interessados em agendar uma visita devem entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2361-3214, preferencialmente em horário comercial, de segunda a sexta-feira.