AGENDA DOS PRÍNCIPES: AUDIÊNCIA COM O DIRETOR PARA O ESTADO DE SÃO PAULO DA JUVENTUDE MONÁRQUICA DO BRASIL

Publicado em 23/02/2023 às 12:00:43

 

Na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, recebeu em audiência em sua casa, no Rio de Janeiro, o Diretor para o Estado de São Paulo da Juventude Monárquica do Brasil, Dr. Guilherme de Faria Nicastro. O Príncipe e o Dr. Nicastro conversaram sobre a atuação e os projetos futuros da JM, a atual situação do Brasil e as perspectivas de Restauração da Monarquia em nosso País.

 

Jovem monarquista, amigo da Família Imperial Brasileira e voluntário da Pró Monarquia, o Dr. Nicastro vem trabalhando pela reativação dos demais Diretórios Estaduais da Juventude Monárquica, cujo Presidente é o Príncipe do Grão-Pará, Dom Rafael de Orleans e Bragança, e a Vice-Presidente é a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, filhos de Dom Antonio. Na época do Plebiscito de 1993, a JM tinha mais de 300 mil membros e simpatizantes, entre 15 e 25 anos de idade.

 

No Império, qualquer brasileiro e mesmo estrangeiros eram facilmente recebidos pelo Imperador Dom Pedro II. Para isso não era preciso nenhum tipo de roupa específica, bilhete de apresentação, declarações ou outras formalidades, e muito menos o empenho de políticos ou cortesões. Para ter uma audiência com o Soberano, bastava se apresentar na Corte, ter o nome escrito em um livro de registros, e então seguir pelas salas do Paço de São Cristóvão ou do Paço Imperial.

 

Sempre coerente com a tradição de acessibilidade da Casa de Bragança e, em especial, de seu trisavô, Dom Antonio – como irmão e imediato sucessor dinástico do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil – procura atender a todos os brasileiros, de modo particular os monarquistas e amigos da Família Imperial. Para o Príncipe é sempre uma grande alegria receber veteranos e jovens monarquistas e ouvir sobre sua atuação em prol da Restauração.