AGENDA DOS PRÍNCIPES: AUDIÊNCIA AO DEP. ESTADUAL FREDERICO D’ÁVILA

Publicado em 28/09/2022 às 12:00:24

 

Na terça-feira, dia 13 de setembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, recebeu em audiência na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, o Dep. Estadual Frederico Braun d’Ávila, membro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nosso Imperador “de jure” ficou muito satisfeito ao ouvir sobre o trabalho do Deputado em prol dos ideais conservadores e do agronegócio paulista.

 

Produtor rural e Vice-Presidente das Associações de Produtores de Soja do Brasil e de São Paulo, o Dep. d’Ávila foi Assessor Especial do então Governador do Estado de São Paulo, Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, de 2011 a 2013, e Diretor e Conselheiro da Sociedade Rural Brasileira de 2017 a 2020. Filiado ao Partido Liberal, ele foi eleito Deputado Estadual nas eleições gerais de 2018, e é candidato a Deputado Federal por São Paulo nas eleições gerais deste ano.

 

Ao tempo do Império, todos os brasileiros e mesmo estrangeiros eram facilmente recebidos pelo Imperador Dom Pedro II. Para isso não era necessário nenhum tipo de vestuário específico, bilhete especial, declarações ou outras formalidades, e muito menos de empenhos de políticos ou cortesões. Para ter uma audiência com o Imperador, bastava apresentar-se na Corte, ter seu nome escrito em um livro de registros e então adentrar as salas do Paço de São Cristóvão ou do Paço Imperial.

 

Sempre coerente com a tradição de acessibilidade da Casa de Bragança e, em especial, de seu trisavô, Dom Bertrand mantém as portas de seu Secretariado sempre abertas a todos os brasileiros, de modo muito particular aos monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira. Para o Príncipe é sempre uma grande alegria receber veteranos e jovens monarquistas de todo o nosso País e ouvir a respeito de sua atuação em prol da Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Aqueles interessados em agendar uma visita devem entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2361-3214, preferencialmente em horário comercial, de segunda a sexta-feira.