AGENDA DOS PRÍNCIPES: AUDIÊNCIA À ANTROPÓLOGA E ESCRITORA NORUEGUESA PROF.ª ERIKA FATLAND

Publicado em 07/03/2023 às 12:00:07

Na terça-feira, dia 28 de fevereiro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, recebeu em audiência na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, a antropóloga e escritora norueguesa Prof.ª Erika Fatland. Nosso Imperador “de jure” e a Prof.ª Fatland conversaram sobre o Império Português, que se expandiu, a partir do século XV, pelas Américas, África, Ásia e Oceania, sob a orientação de sucessivos Reis de Portugal, antepassados de Dom Bertrand.

Antropóloga formada pelas Universidades de Oslo, capital da Noruega, e Copenhague, capital da Dinamarca, a Prof.ª Fatland é uma escritora mundialmente premiada, autora de dois livros publicados no Brasil: “Soviestão” (2021) e “A fronteira: uma viagem em torno da Rússia” (2023). Ela é também autora dos livros “The Parent War” (2009), “The Village of Angels” (2011), “The Year Without Summer” (2012) e “High: A Journey Across The Himalaya” (2023).

No Império, qualquer brasileiro e mesmo estrangeiros eram facilmente recebidos pelo Imperador Dom Pedro II. Para isso, não era preciso nenhum tipo de roupa específica, bilhete de apresentação, declarações ou outras formalidades, e muito menos o empenho de políticos ou cortesões. Para ter uma audiência com o Soberano, era preciso apenas se apresentar na Corte, ter o nome escrito em um livro de registros e então seguir pelas salas do Paço de São Cristóvão ou do Paço Imperial.

Sempre coerente com a tradição de acessibilidade da Casa de Bragança e, em especial, de seu trisavô, Dom Bertrand mantém as portes de seu Secretariado sempre abertas a todos os brasileiros, de modo particular os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira. Para o Príncipe, é sempre uma grande alegria receber a visita de veteranos e jovens monarquistas de todo o País e ouvir sobre sua atuação em prol da Restauração da Monarquia no Brasil.

Aqueles interessados em agendar uma visita devem entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2361-3214, preferencialmente em horário comercial, de segunda a sexta-feira.