AGENDA DOS PRÍNCIPES: ACLAMAÇÃO À FAMÍLIA IMPERIAL EM SÃO PAULO

Publicado em 11/01/2023 às 12:00:47

 

No domingo, dia 8 de janeiro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, participou – pela primeira vez como nosso Imperador “de jure” – da Aclamação à Família Imperial, realizada na Sede Social de seu Secretariado, em São Paulo, por iniciativa da Rádio Brazil Imperial. Estavam presentes numerosos veteranos e jovens monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira, da capital paulista e de cidades vizinhas.

 

Dom Bertrand foi saudado pelo Capelão do Comando Militar do Sudeste, Ten. Cel. Pe. Reni Nogueira dos Santos, os Diretores da Rádio Brazil Imperial, Srs. César Jacques e Rogério Mendes, o Presidente do Círculo Monárquico de São Paulo, Dr. Rubens Vuono de Brito Filho, e o Vice-Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Dr. Malcolm Dale Kigar. O ato incluiu homenagens ao Príncipe e à Dinastia, discursos de lideranças monárquicas, apresentações musicais e entrega de lembranças.

 

Por fim, Dom Bertrand falou aos participantes, agradecendo a presença de todos e as homenagens. Diante da crise generalizada e da crescente descrença na República, que bem demonstram a necessidade da Restauração da Monarquia em nosso País, o Príncipe também reafirmou, em seu próprio nome e no da Família Imperial, o compromisso de servir ao Brasil e ao povo brasileiro, a qualquer hora e em qualquer campo que isso lhes for pedido.

 

A Aclamação à Família Imperial é realizada desde 2018, sempre no domingo mais próximo à comemoração, pela Santa Igreja, da Festa Litúrgica da Epifania do Senhor, ou dos Santos Reis, no dia 6 de janeiro. É uma oportunidade de os monarquistas se reunirem e homenagearem nossa Família Imperial. Afinal, Dom Bertrand, seus irmãos, cunhados e sobrinhos representam as esperanças de todos os que desejam e trabalham por um Brasil verdadeiramente cristão e monárquico.