AGENDA DOS PRÍNCIPES: 2º ENCONTRO MONÁRQUICO, HISTÓRICO E CULTURAL “ITU/SP, FIDELÍSSIMA”

Publicado em 08/08/2024 às 12:00:31

 

No domingo, 28 de julho, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, presidiu o 2º Encontro Monárquico, Histórico e Cultural “Itu/SP, Fidelíssima”, realizado na Fazenda Vassoural, em Itu, São Paulo, pela Rádio Brazil Imperial. Estavam presentes membros e colaboradores do Secretariado da Casa Imperial, monarquistas, amigos da Família Imperial Brasileira e outras figuras de destaque.

 

O Imperador de direito foi recebido pelo Diretor da Rádio, César Jaques, e assistiu às palestras “O papel dos jovens monarquistas nos dias atuais”, do analista político Paulo Henrique Araújo; “A importância histórica da Constituição de 1824”, do historiador Armando Alexandre dos Santos; e “Independência 200 anos: o impacto da Independência na formação da identidade nacional”, do analista político José Carlos Alves de Matos Sepúlveda da Fonseca.

 

Por fim, Dom Bertrand proferiu as palavras de encerramento do Encontro, mostrando que a Monarquia é uma forma de governo superior à República, pois une tradição e progresso. O Príncipe convidou todos a se unir em torno de um objetivo em comum, a Restauração da Monarquia no Brasil, para resgatar a grandeza, unidade e prosperidade que o País teve no Império, durante os reinados de seus antepassados, os Imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II.

 

Fundada em 2019, no Município de Itu, Região Metropolitana de Sorocaba, Estado de São Paulo, a Rádio Brazil Imperial é a primeira rádio monarquista do País. No ar 24 horas por dia e com o lema “À frente de seu tempo!”, promove a Restauração da Monarquia no Brasil por meio de música, notícias, cobertura de eventos, cultura, informações, história e palestras. A Rádio tem sido sempre leal a Dom Bertrand e a seus legítimos sucessores dinásticos.

 

Em um Encontro Monárquico – realizado em nível municipal, estadual, regional ou nacional –, os monarquistas se reúnem para aprender, criar e fortalecer laços e, sobretudo, saudar Dom Bertrand e a Família Imperial como representes das esperanças de Restauração. Há muitas associações monárquicas em todo o País e – embora não dê, hoje, para quantifica-los – há também um grande número de brasileiros monarquistas; e esse número cresce a cada dia, principalmente entre os jovens.