AGENDA DOS PRÍNCIPES: 1º ENCONTRO MONÁRQUICO DE CAIEIRAS

Publicado em 09/07/2024 às 12:00:03

 

No domingo, 16 de junho, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, presidiu o 1º Encontro Monárquico de Caieiras, realizado no Espaço Bella Vision, em Caieiras, São Paulo, pelo Círculo Monárquico de Caieiras Dom Luiz, o Príncipe Fidelíssimo. Também estavam presentes membros e colaboradores do Secretariado da Casa Imperial, monarquistas, amigos da Família Imperial Brasileira, autoridades e outras figuras de destaque.

 

O Imperador de direito foi recebido pelo Chanceler do CMC, Vinicius Valtriani D’Ellago, e o Vice-Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Malcolm Dale Kigar, mestre de cerimônias do evento. Foram então proferidas as conferências “A perspectiva político-filosófica da Monarquia e sua visão na Lei Natural”, pelo historiador Jonata Godói, e “A geopolítica do Brasil Império: as benesses do Período Monárquico”, do analista político José Carlos Alves de Matos Sepúlveda da Fonseca.

 

Por fim, Dom Bertrand proferiu a conferência de encerramento do Encontro, “O Brasil que deu certo. Quero meu Brasil de volta: Independência ou Morte!”, mostrando que a Monarquia é uma forma de governo melhor que a República, pois une tradição e progresso. O Príncipe convidou todos a se unir em torno de um objetivo em comum, a Restauração da Monarquia no País, para resgatar a grandeza, unidade e prosperidade que o Brasil teve no Império.

 

Fundado em 2021, o Círculo Monárquico de Caieiras Dom Luiz, o Príncipe Fidelíssimo, promove o ideal monárquico no Município de Caieiras, Região Metropolitana do Estado de São Paulo. Seu Patrono é o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até seu falecimento, em 2022, irmão e imediato sucessor dinástico de Dom Bertrand, e o Círculo tem sido sempre leal a este e a seus legítimos sucessores dinásticos.

 

Em um Encontro Monárquico – realizado em nível municipal, estadual, regional ou nacional –, os monarquistas se reúnem para aprender, criar e fortalecer laços e saudar Dom Bertrand e a Família Imperial como representantes das esperanças de Restauração. Há muitas associações monárquicas em todo o País e – embora não seja possível, hoje, quantificá-los – há também um grande número de brasileiros monarquistas; e esse número cresce a cada dia, sobretudo entre os jovens.