ACLAMAÇÃO À FAMÍLIA IMPERIAL 2022 EM SÃO PAULO

Publicado em 18/01/2022 às 12:00:02

AGENDA DOS PRÍNCIPES (09/01/22)

 

 

No domingo, dia 9 de janeiro, por ocasião da passagem dos 200 anos do Dia do Fico, os Príncipes Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, de muito bom grado tomaram parte na Aclamação à Família Imperial, realizada na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, pelo quinto ano consecutivo, com o concurso de dezenas de veteranos e jovens monarquistas daquela capital e de municípios vizinhos.

 

Promovida por iniciativa da Rádio Brasil Imperial e do grupo Nação Real São Paulo, a Aclamação contou com homenagens à Família Imperial Brasileira, apresentações musicais, discursos de lideranças e figuras representativas do Movimento Monárquico e entrega de lembranças. Muito honraram a solenidade com sua presença o Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Prof. Rafael Nogueira Alves Tavares da Silva, e o Vice-Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Dr. Malcolm Dale Kigar.

 

Falando em nome de Dom Luiz, Dom Bertrand agradeceu a participação de todos, bem como as homenagens prestadas, e reafirmou o compromisso dos membros da Família Imperial de servir ao Brasil e ao povo brasileiro a qualquer momento e em qualquer campo que isso lhes for pedido, de modo que esta Nação em fim possa ser, verdadeiramente e sempre mais, a Terra de Santa Cruz. Por fim, o Príncipe recebeu os cumprimentos da assistência e foi fotografado junto a todos. 

 

As comemorações comoveram profundamente Dom Luiz e Dom Bertrand, que, diante da possibilidade cada vez mais real de Restauração da Monarquia em nosso País, rogam diariamente a Deus Nosso Senhor e a Nossa Senhora Aparecida que lhes concedam a graça de cumprir com a sua missão segundo os inúmeros exemplos de fidelidade, de bravura e mesmo de santidade de tantos e tantos de seus maiores, sobretudo aqueles cuja boa obra, no Brasil, faz-se sentir até os dias atuais.