NOTA DE FALECIMENTO: DR. MÁRIO DE LIMA GUERRA

Publicado em 28/02/2022 às 12:00:16

Faleceu a 17 de fevereiro, em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, o Dr. Mário de Lima Guerra, ex-Presidente do Círculo Monárquico de Minas Gerais, veterano monarquista e amigo de longa data da Família Imperial Brasileira.

Dr. Mário, natural do Município mineiro de Sabará, fundou, em 2008, o Círculo Monárquico de Minas Gerais, exercendo sua Presidência até 2016. Monarquista convicto e engajado, sempre se empenhou em promover a Causa Monárquica em seu Estado, emprestando-lhe não apenas sua leal dedicação, mas também o prestígio social de que gozava como figura respeitada da sociedade sabaraense e homem probo que era. Por sua ação, deu reiteradas provas de lealdade ao Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

Ademais de sua atuação enquanto líder monarquista, era um profundo conhecedor e divulgador da história e da cultura de Sabará, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, do Instituto Histórico e Geográfico do Ciclo do Ouro, do Instituto Histórico e Geográfico do Alto Rio das Velhas e da Academia Brasileira de Medalhística. Católico fervoroso, era ainda Irmão da Ordem Terceira do Carmo de Sabará.

Homem de visão e incentivador da educação, fundou, em 1998, a Faculdade de Sabará, primeira do Município, da qual era o Reitor.

Indubitavelmente, Dr. Mário, já de saudosa memória, deixa um importante legado de dedicação e lealdade exemplares, devendo sua pessoa ser lembrada e honrada pelas novas gerações de monarquistas que o sucedem.

Ele deixa esposa, D.ª Marli Maia Guerra, e dois filhos, Dr. Marcelino Maia de Lima Guerra e Dra. Christina Maria de Lima Guerra Coelho de Vasconcellos.

Em nome de Dom Luiz, seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, enviou, também da parte de seu outro irmão e cunhada, o Príncipe Dom Antonio e a Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança, uma mensagem de condolências à viúva, a fim de comunicar-lhe os sentimentos de pesar de nossa Família Imperial.

Rogam-se orações pelo eterno descanso da alma do falecido.