DOM BERTRAND CONCEDE ENTREVISTA AO CANAL “HIPÓCRITAS”

Publicado em 17/02/2022 às 12:00:05

AGENDA DOS PRÍNCIPES (16/02/22)

 

 

Na quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a grata satisfação de conceder uma entrevista ao Canal Hipócritas, já bem conhecido do público por produzir material humorístico de primeira qualidade, sob uma ótica conservadora. Gravada na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, a entrevista – que ainda não tem data para ir ao ar – tratou, sobretudo, de fatos sobre a Monarquia que foram deturpados pela histografia republicana.

Dom Bertrand – imediato sucessor dinástico e verdadeiramente o lugar-tenente de seu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil – frequentemente é chamado a expor seus pensamentos acerca dos mais variados assuntos da atualidade, por vezes até sem a menor relação com o tema Monarquia. Isso porque a Causa Monárquica é um verdadeiro polo de pensamento nacional, uma referência cultural e ideológica obrigatória para monarquistas e mesmo republicanos.

Afinal, o Brasil está hoje em uma decadência como jamais esteve em sua História: a moralidade pública desapareceu por inteiro; o descrédito da classe política não poderia ser maior; só há desesperança e desânimo nas instituições públicas. No entanto, a Família Imperial Brasileira paira por cima de todas essas baixarias republicanas, e constitui uma autêntica e brilhante reserva moral da Nação, à espera de melhores dias que, com toda certeza, virão… E que talvez estejam mais perto do que parece.

Nossas portas estão sempre abertas a todos os brasileiros, de modo muito particular os monarquistas, que procuram esta casa, um lar que pertence mais à Nação do que à própria Família Imperial. E para Dom Bertrand é sempre uma grande alegria encontrar-se com veteranos e jovens monarquistas de todo o Brasil, a fim de ouvir a respeito de sua valorosa atuação em prol do encaminhamento da Terra de Santa Cruz às vias gloriosas – traçadas pela Divina Providência – de sua vocação histórica.