AGENDA DOS PRÍNCIPES: DOM BERTRAND RECEBE A VISITA DE DOM ANTONIO

Publicado em 16/08/2022 às 12:00:16

[Esta publicação refere-se a eventos anteriores ao falecimento do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, ocorrido no passado dia 15 de julho.]

 

 

Na quinta-feira, dia 7 de julho, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a grata satisfação de receber a visita, na Sede do Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em São Paulo, de seu querido irmão, o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança, então recém-chegado do Rio de Janeiro, onde reside. Foi para Dom Bertrand uma grande alegria rever Dom Antonio – já bem recuperado dos problemas respiratórios que o acometeram no início do ano – depois de vários meses.

 

Foi, sem dúvida alguma, uma tarde de intenso e agradável convívio fraterno, repleta de boas recordações da infância dos Príncipes, que cresceram, com seus outros dez irmãos, em uma Fazenda no Norte do Estado do Paraná, então a grande fronteira agrícola do Brasil. Naturalmente, Dom Bertrand e Dom Antonio também falaram das perspectivas e da atuação em prol da Restauração da Monarquia em nosso País, com vistas à concretização da gloriosa vocação histórica desta Terra de Santa Cruz.

 

Acompanharam os Príncipes na tertúlia e no subsequente almoço alguns dos devotados monarquistas que têm a honra e a felicidade de servir à Família Imperial Brasileira mais proximamente. Estavam presentes, a saber, o Secretário da Pró Monarquia, Prof. Luiz Augusto da Silva Franco; os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, sua esposa; e o Assessor da Casa Imperial Sr. Juan Carlos José Voiseau y Jardón.

 

Depois de almoçarem, Dom Bertrand e Dom Antonio foram juntos visitar seu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, então hospitalizado por quase um mês. Por uma verdadeira graça da Divina Providência, Dom Luiz naquele dia conseguiu interagir com os irmãos e imediatos sucessores dinásticos – sobretudo Dom Antonio, o qual não via já há muito tempo – antes de seu quadro deteriorar-se irreversivelmente, levando ao seu falecimento, a 15 de julho último.

 

Com o passamento de Dom Luiz, Dom Bertrand o sucedeu como Chefe da Casa Imperial, ao passo que Dom Antonio se tornou o Príncipe Imperial. Portanto, nosso País tem a felicidade de poder contar, nesta quadra tão atribulada e decisiva de sua História, com uma sucessão dinástica encabeçada por Príncipes que são verdadeiramente modelo das características e virtudes de todo Soberano que queira ser digno de reinar.