AGENDA DOS PRÍNCIPES: CONFERÊNCIA NACIONAL DE 2022 DA TFP AMERICANA
Publicado em 22/11/2022 às 12:00:37
O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi o convidado de honra da Conferência Nacional de 2022 da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, realizada sob o tema “O fracasso de uma sociedade em crise clama por soluções de retorno à ordem”, entre os dias 28 e 30 de outubro, sexta-feira a domingo, na Sede da TFP, em Spring Grove, no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos da América.
No sábado, Dom Bertrand foi homenageado com uma recepção. E no domingo, o Príncipe discursou ao final do banquete medieval de encerramento da Conferência, reafirmando sua certeza de que a Santíssima Virgem nos guiará rumo à vitória contra os inimigos da Santa Igreja, e que no fim o Seu Imaculado Coração triunfará. Nosso Imperador “de jure” foi muito requisitado pelas centenas de participantes do evento, vindos de todas as partes dos Estados Unidos.
A Conferência contou também com palestras de intelectuais católicos, estadunidenses e estrangeiros, sobre a defesa da Cristandade frente à Revolução anticristã. Diariamente, foi celebrada Missa Solene na Forma Extraordinária do Rito Romano, na Sede da TFP e, no domingo, na Basílica Sagrado Coração de Jesus, em Hanover, também na Pensilvânia. E foi realizada uma procissão noturna em honra de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, à luz de tochas, que foi encerrada com uma queima de fogos de artifício.
A TFP Americana é uma das muitas Associações co-Irmãs, presentes em todo o mundo, inspiradas pelo Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, eminente pensador católico e monarquista, Fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade. Dom Bertrand e seu irmão e antecessor dinástico, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até o seu falecimento, em 2022, foram discípulos de Dr. Plinio e membros da TFP desde o início, em 1960.
Afinal, estreito e duradouro foi o laço de amizade, pensamento e aspirações entre Dr. Plinio e o Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 até o seu falecimento, em 1981, que confiou ao amigo a complementação da formação religiosa e moral dos filhos Dom Luiz e Dom Bertrand. E estes, após a morte de Dr. Plinio, em 1995, tornaram-se Fundadores e Diretores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, que desde 2006 continua sua obra no Brasil.