AGENDA DOS PRÍNCIPES: ACLAMAÇÃO À FAMÍLIA IMPERIAL NO RIO DE JANEIRO

Publicado em 01/02/2024 às 12:00:52

 

No domingo, 9 de janeiro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi representado pelo irmão e cunhada, o Príncipe e a Princesa Imperiais do Brasil, Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança, na Aclamação à Família Imperial, realizada na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro, pelo Círculo Monárquico do Rio de Janeiro Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito, e o Diretório Monárquico do Rio de Janeiro.

 

Os Príncipes foram recebidos pelo Reitor da Imperial Irmandade, Monsenhor Sérgio Costa Couto, que celebrou Missa antes do evento; o Chanceler do CMRJ, Bruno Hellmuth; e o Presidente do DMRJ, André Martins de Miranda. Estavam presentes colaboradores do Secretariado da Casa Imperial, monarquistas, amigos da Família Imperial Brasileira e outras figuras de destaque. Para Dom Antonio e Dona Christine, é sempre uma alegria conhecer e conversar com essas pessoas.

 

Na Aclamação – realizada, desde 2018, sempre no domingo mais próximo ao Dia da Epifania do Senhor e dos Santos Reis, quando a Igreja comemora a manifestação de Jesus Cristo como Deus encarnado e os Três Reis Magos, Santos Gaspar, Melquior e Baltazar, que O visitaram logo depois de Seu nascimento, levando presentes –, os monarquistas saúdam Dom Bertrand e a Família Imperial como representantes das esperanças de Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Depois da Restauração, seguindo as linhas gerais da Constituição de 1824, mas com as necessárias adaptações à atual realidade brasileira, Dom Bertrand, legítimo herdeiro do Trono do Brasil, será aclamado Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil. A fim de superar as crises que atingem o País, todos os brasileiros são chamados a se unir em torno do trineto e sucessor dinástico do Imperador Dom Pedro II, que garantiu a unidade, grandeza e prosperidade do Brasil.

 

O governo monárquico é, por excelência, o mais próximo do modelo familiar que deve ser base de todas as sociedades humanas. Por isso, seu retorno deve ser acompanhado de uma grande confraternização de todos os brasileiros com um objetivo comum, deixando de lado qualquer tipo de divisão. No mesmo sentido, a campanha pela Restauração deve ser conduzida em alto nível, sem atingir pessoas, partidos e organizações, com a propaganda e debate sempre no plano das ideias.