DOM BERTRAND E DOM LUIZ PHILLIPE PARTICIPAM DO 2° CONGRESSO CONSERVADOR LIBERDADE E DEMOCRACIA

Publicado em 30/11/2021 às 12:00:21

AGENDA DOS PRÍNCIPES (14/11/21)

No domingo, dia 14 de novembro, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, participou, como convidado de honra, junto a seu dileto sobrinho, o Dep. Príncipe Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), do 2º Congresso Conservador Liberdade e Democracia, o maior evento deste tipo na Região Sul do Brasil, realizado no Teatro Arena Multiuso São José, em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, por iniciativa do Movimento Vem Pra Direita Floripa, daquela metrópole.
Propugnando a diminuição da interferência do Estado sobre a sociedade, a fim de reduzir a corrupção, garantir as legítimas liberdades individuais e promover o desenvolvimento econômico, o simpósio foi abrilhantado pela presença de mais de 25 dos maiores nomes do pensamento conservador em nosso País, como o próprio Dom Luiz Philippe, que integrou o Painel “Os desafios de uma nova Constituição”, junto ao Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra da Silva Martins Filho.
Dom Bertrand, outro conservador de inegáveis relevo e autoridade, compôs o principal Painel do evento, “Um renascer do Brasil autêntico – Homenagem à Princesa Isabel”, junto ao Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sr. Sérgio Nascimento de Camargo. O Príncipe falou da ampla floração de boas tendências, entusiasmos e dedicações que se vê no Brasil, legado da boa obra de sua veneranda bisavó, a Princesa Dona Isabel, a Redentora, cujo falecimento completava 100 anos naquele dia.
Ao fim de sua exposição, Dom Bertrand foi longamente aplaudido, cumprimentado e fotografado com os numerosos presentes, dentre os quais havia muitos veteranos e jovens monarquistas, o que bem demonstra a vitalidade e o futuro promissor do ideal monárquico em nosso País, que está cada vez mais próximo de retomar as vias gloriosas de sua vocação histórica, tornando a ser uma Nação autenticamente cristã e monárquica, verdadeiramente e sempre mais, a Terra de Santa Cruz.