CONVITE: EXPOSIÇÃO “ISABEL, A PRINCESA QUE NÃO CHEGOU A REINAR”

Publicado em 28/12/2021 às 12:00:15

 

O Secretariado da Casa Imperial do Brasil tem a grata satisfação de convidar todos os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira a visitarem a Exposição virtual “Isabel, a Princesa que não chegou a reinar”, promovida por benemérita iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional, neste ano do Centenário do falecimento da Princesa Dona Isabel, a Redentora, com imagens e documentos de seu acervo, e tendo por Curador o Prof. Dr. Armando Alexandre dos Santos.


Acesse a Exposição através do link:


http://bndigital.bn.gov.br/exposicoes/isabel-regente-do-imperio-mae-e-mulher-a-princesa-que-nao-chegou-a-reinar/

 

Dona Isabel representou, na História do Brasil, o modelo ideal de Soberana católica: santa, sábia e heroica, que ministra a justiça a seu povo e leva seu País à grandeza. Guardiões e continuadores fieis de seu legado, seus descendentes e sucessores dinásticos concorrem, com o melhor de seus esforços e o valor de suas preces, para que o Brasil enfim alcance a peculiar grandeza, de ordem cristã e monárquica, que sabem – como também sabia a Redentora – ser o destino desta Terra de Santa Cruz.


O Prof. Armando, Curador da Exposição, é Conselheiro da Pró Monarquia, veterano monarquista, amigo de longa data e verdadeiramente homem de confiança da Família Imperial Brasileira. Historiador, genealogista, jornalista e escritor, ele leciona na Universidade do Sul de Santa Catarina e é membro do Círculo Monárquico de Piracicaba Barão de Rezende, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, da Academia Portuguesa de História e de diversas outras Instituições congêneres.


Bem conhecido do público monarquista, seus livros incluem “A Legitimidade Monárquica no Brasil” (1988), “Ser ou não ser monarquista, eis a questão!” (1990), “Parlamentarismo, sim! Mas à brasileira: com Monarca e Poder Moderador eficaz e paternal” (1992), “O Brasil Império nas páginas de um velho almanaque alemão” (1992), “Dom Pedro Henrique, o Condestável das Saudades e da Esperança” (2006) e “Dom Luiz na Grande Guerra: aventuras, desventuras e conjecturas de um Príncipe brasileiro” (2020).