AGENDA DOS PRÍNCIPES: AUDIÊNCIA A POLICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Publicado em 25/04/2024 às 12:00:06
Na segunda-feira, 22 de abril, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, recebeu em audiência na sede social de seu Secretariado, em São Paulo, o Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo Alexandre Conceição Alves Martins e sua esposa, a Sargento da PMESP Fernanda Pompeo Azevedo Martins. Na conversa, falaram da atual situação do Brasil e São Paulo, trabalho da PMESP e esperanças de Restauração da Monarquia no País, entre outros assuntos, e trocaram presentes.
Criada em 1831, a Polícia Militar do Estado de São Paulo tem como principal função a polícia ostensiva e preservação da ordem pública paulista. Com as PMs dos outros 25 Estados e do Distrito Federal, é uma força auxiliar e reserva do Exército e forma o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Depois da Restauração da Monarquia no País, as PMs continuarão como reservas do EB, e seu papel intransferível na segurança pública e defesa territorial do País será reconhecido e destacado.
No Império, todo brasileiro e até estrangeiros podiam ser recebidos em audiência pelo Imperador Dom Pedro II. Para isso, não era necessário roupa especial, bilhete de apresentação, declarações, outras formalidades ou, principalmente, o favor de políticos ou cortesões. Para ser recebido pelo Soberano, era necessário só se apresentar na Corte, ter o nome escrito em um livro de registros e seguir pelas salas do Paço Imperial ou do Paço de São Cristóvão.
Seguindo essa tradição de abertura da Casa de Bragança e, em especial, do trisavô Dom Pedro II, Dom Bertrand deixa as portas de seu Secretariado sempre abertas aos brasileiros, principalmente os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira. Para o Imperador de direito, é sempre uma alegria receber em audiência esses monarquistas, de todo o Brasil, e ouvir da atuação deles pelo retorno do País ao regime monárquico.
Para agendar uma audiência com Dom Bertrand, escreva para apoio@monarquia.org.