D. LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA

Dom Luiz de Orleans e Bragança

Atual Chefe da Casa Imperial do Brasil, é primogênito e herdeiro dinástico do falecido Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909-1981), admirável figura de brasileiro, chefe de família exemplar e artista de conhecido talento; é neto de Dom Luiz de Orleans e Bragança; bisneto da Princesa Isabel, a Redentora, e trineto do Imperador Dom Pedro II.

Leia a biografia completa.


Dom Bertrand de Orleans e Bragança

D. BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA

O Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil é o terceiro dos doze filhos do Príncipe D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909-1981).

Leia a biografia completa.


Dom Antonio de Orleans e Bragança

D. ANTONIO DE ORLEANS E BRAGANÇA

S.A.I.R. D. Antonio João Maria José Jorge Miguel Rafael Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança é o sétimo filho de S.A.I.R. o Príncipe D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança.

Leia a biografia completa.

 
 
A Questão Dinástica (Se é que ela existe!)
 

A questão dinástica (que alguns supõem que existe na Casa imperial do Brasil) remonta o ano de 1908, quando o então Príncipe Dom Pedro de Alcantara, herdeiro dinástico da Princesa Isabel renunciou os seus direitos dinásticos ao Trono do Brasil, por si e seus descendentes.
Com a renúncia, a sucessão passaria para seu irmão o Príncipe Dom Luis de Orleans e Bragança (Principe Perfeito), e dai por diante, para seu filho Dom Pedro Henrique , e seu primogênito, Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança -Atual chefe da Casa Imperial.Quanto a renúncia, se deve ao fato do Príncipe Dom Pedro de Alcantara casar-se com a Condessa Maria Elizabeth Dobrzensky von Dobrzenicz,uma família

antiga e aristocrata da Bohêmia, porém sem laços com qualquer dinastia da Europa.